segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fluminense campeão Brasileiro 2010



O fluminense sagrou-se campeão do campeonato brasileiro 2010 neste ultimo domingo dia 4 de dezembro, vencendo o Guarani por 1x0. Sua campanha foi praticamente perfeita, conquistando 71 pontos, em aproveitamento de 62,3%, ficando 2 pontos a frente do vice-campeão Cruzeiro e a 3 do centenário Corinthians.


Passou 23 rodadas das 38 na liderança do Brasileirão. Com apenas 36 gols sofridos, teve a melhor defesa do campeonato, com média de 0,95 gols por jogo. Foi o time que mais venceu, com 20 vitórias, ao lado do Cruzeiro. Foi o que menos perdeu, com apenas 7 derrotas, ao lado do Botafogo.

         Após 26 anos sem ganhar um campeonato brasileiro, o fluminense não pode dar a famosa volta olímpica com a taça logo após o jogo de domingo, a entrega do troféu ficou para esta segunda-feira, durante a cerimônia que premiou os destaques do campeonato brasileiro. Entre os premiados do fluminense estão,

Lateral-direito: 1) Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela esquerda: 3) Leandro Euzébio (Fluminense)
Meia pela esquerda: 1) Conca (Fluminense)
Treinador: 1) Muricy Ramalho (Fluminense)
Craque do campeonato: Conca (Fluminense)
Craque da galera: Conca (Fluminense)

         O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, subiu ao palco do Theatro Municipal, no Rio, durante a premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, para receber uma homenagem pelo centenário do clube paulista.
Ele interrompeu os apresentadores do evento, organizado pela CBF, e pediu para discursar.
O dirigente provocou os torcedores do Fluminense ao parabenizar clubes que caíram para a Série B e voltaram pela porta da frente se classificando dentro de campo --o time das Laranjeiras voltou para a primeira divisão em 2000 devido a uma virada de mesa.
Depois dessa provocação, ele não conseguiu mais falar. Foi muito vaiado e saiu do palco sob os gritos dos torcedores do Fluminense. "Ah! É sem ter nada", referindo-se ao fato de o Corinthians não ter conquistado nenhum título no ano do seu centenário.

Mas nada tirou o brilho e o merecimento do titulo do fluminense, parabéns Fluminense por mais esta conquista.



Lordbaio

0 comentários:

Enviar um comentário